sexta-feira, 17 de maio de 2013

Prefeitura retoma festa do fruto durante comemoração do aniversário em Matias Cardoso


Matias Cardoso, no extremo Norte de Minas, retoma, a partir desta sexta-feira (10), as comemorações da Festa Nacional do Limão. A data coincide também com os festemos pela emancipação política do município, há 21 anos. Criado em 2008 por meio de convênio com o Ministério do Turismo, durante o governo do ex-prefeito João Cordoval (PT), o evento chegou a contar com duas edições e acabou suspenso nos últimos três anos.
O atual prefeito, Edmárcio de Souza Leal, o Edmárcio da Sisan (PSC), diz que notou a demanda da população pela retomada da festa durante as andanças da campanha eleitoral, no ano passado.
Para o prefeito, a realização da Festa do Limão é uma forma de resgatar a autoestima da população do seu município, que divide com o vizinho Jaíba o perímetro irrigado daquele que é considerado o maior projeto de irrigação do país, o Jaíba. A festa em Matias também serve para contrapor iniciativa similar e já consolidada pelos vizinhos, com a organização, há quase duas décadas, da Festa Nacional da Banana - realizada há 18 anos.
“Mais da metade da população de Matias vive no campo e a retomada da festa também ajuda a firmar essa nossa vocação para o agronegócio perante o país”, diz Edmárcio. A festa vai até domingo e leva à cidade atrações como as bandas Rasta Chinela e Baião Tropical.

Nenhum comentário:

Postar um comentário