quinta-feira, 2 de maio de 2013

HOSPITAL FUNDAJAN SALVA VIDA

No último dia 14 o hospital recebeu uma criança de 09 anos proveniente do Hospital de Espinosa que veio encaminhada de vaga zero (sem leito disponível). A criança é portadora de Glicogenose, foi trazida pelo SAMU e durante o transporte teve uma piora do quadro clínico e precisou ser intubada. Chegou ao Hospital em coma e com insuficiência respiratória, literalmente grave, sem condições de continuar o trajeto até Montes Claros ou outra cidade onde oferecesse uma vaga no CTI (Centro de Terapia Intensiva) pediátrico.
Quando chegou à Fundajan foi recebida pela pediatra de plantão na UTI-neonatal a Drª. Fabiana Borborema, que imediatamente acionou toda a equipe hospitalar para que um leito improvisado de CTI fosse montado na pediatria para receber o menor. Assim foi feito, a mesma prestou todo atendimento médico necessário naquele momento e uniu forças junto com enfermeiro, técnicos de enfermagem, fisioterapeuta e toda equipe de apoio para que aquela vida fosse salva.
 Após estabilizar a criança iniciou-se uma luta para conseguir uma vaga em CTI pediátrico para que o menor fosse encaminhado, uma vez que a Fundajan improvisou um leito, mas o lugar adequado era em um CTI. Enquanto se buscava esse leito via sistema, o pediatra Dr. Heberth Amaral Diretor Técnico da Fundajan se responsabilizou por prestar atendimento à criança. 
Os dias foram passando e nada de conseguir vaga em CTI pediátrico e graças a Deus e a toda equipe envolvida nos cuidados a criança foi melhorando o quadro clínico, saiu do coma, foi extubada, ficou alguns dias em observação e no último domingo (21/04/13) para felicidade e alívio de seus pais e toda equipe hospitalar a criança recebeu alta em ótimas condições de saúde.
Por esse e outros motivos que o Grupo de Trabalho de Humanização-GTH da Fundajan quer parabenizar esse gesto concreto de amor prestado por toda equipe a esse menor que poderia ter morrido, se não tivesse recebido a tempo esse atendimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário