quinta-feira, 10 de julho de 2014

Prefeitura e Caixa Econômica Federal realizam sorteio de 498 casas do Minha Casa, Minha Vida

Prefeito de Janaúba, Yuji Yamada durante discurso na solenidade 
do sorteio das residências do Minha Casa, Minha Vida, no Centro Cultural
ASCOM/ PREF. JANAÚBA- A moradia está entre um dos direitos sociais assegurados ao cidadão, pela Constituição Federal de 88, conformeo artigo 6°.
Graças a essa garantia constitucional e a política pública de habitação do Governo federal, morar em um imóvel próprio com toda segurança e dignidade, passa a ser um sonho realizado para centenas de famílias em Janaúba.
Por isso, a Prefeitura janaubense juntamente com o Governo federal realizou na tarde de quinta-feira, 3 de junho, o sorteio de quase 498 novas casas no município.
Essas residências a serem repassadas correspondem à segunda etapa que o Programa já entregou em Janaúba, que são cerca de 500 domicílios do Minha Casa, Minha Vida, que formam o bairro Dona Lindu.
As mais de 400 casas novas que serão entregues às pessoas contempladas estão localizadas no Residencial Clarita, no bairro São Lucas. A solenidade do sorteio das citadas moradias do Minha Casa, Minha Vida, aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 3 de julho, no Centro Cultural do Sindicato Rural de Janaúba, com a presença de várias autoridades, como o prefeito Yuji Yamada, Euler Rodrigues, secretário de Promoção Social, presidente da Câmara Municipal janaubense, Sérgio Coelho, Manoel Oliveira, gerente da Caixa Econômica Federal de Janaúba, entre outros representantes da instituição financeira, além dos vereadores,Adauri Cordeiro, José Luiz, Gilberto Pereira (Gilbertinho),Juscimar Mosquem (Farinheiro), Leobino de Bem, Sebastião Freire, Felipe Franklin, deputado estadual Luiz Henrique, presidente daAdeseg - Agência de Desenvolvimento da Serra Geral de Minas, Geraldo Miguel, secretário de Obras e Serviços Urbanos do Município, Renaldo Arley, Paulo André Nunes, chefe de Gabinete da Prefeitura, e representantes do Corpo de Bombeiros e da imprensa local.
TRANSPARÊNCIA
                Euler Rodrigues, secretário de Promoção Social do município, durante seu discurso, parabenizou aos contemplados do Minha Casa, Minha Vida, destacando a “transparência” do processo de seleção das pessoas cadastradas e selecionadas pelo programa. De acordo com o secretário, tudo transcorreu sem imposição política, sendo obedecidos apenas os critérios técnicos determinados pelo Governo federal.
Durante a solenidade o prefeito Yuji Yamada, de Janaúba, falou da importância das moradias para as pessoas beneficiadas, reconheceu o apoio recebido dos vereadores e do deputado estadual, Luiz Henrique, numa alusão ao seu trabalho como representante de Janaúba e do Norte de Minas, na Assembleia de Minas.
O prefeito também comemorou as obras que estão sendo realizadas no município, a exemplo da instalação do sistema de câmeras de monitoramento Olho Vivo, na região central da cidade, e o asfaltamento de 51 ruas que devem iniciar em breve, beneficiando vários bairros e o distrito de Quem Quem.

Após o sorteio, a coordenação do programa Minha Casa, Minha Vida permaneceu no local para proceder à finalização do processo de documentação dos imóveis dos seus respectivos proprietários. A entrega das chaves das casas está prevista para acontecer dia 3 de agosto, também no Centro Cultural quando os contemplados passarão a ter de fato a propriedade dos imóveis. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário