quinta-feira, 11 de setembro de 2014

CADÊ O INICIO DAS OBRAS DO PROJETO GORUTUBA

                (POR ALEX GATINHO) No dia 07 de junho de 2013, a CODEVASF anunciou licitações de R$ 50 milhões para melhorar eficiência do perímetro irrigado do Gorutuba. Com a licitação, a CODEVASF deveria ter realizado a substituição de parte do canal principal do perímetro e de toda a rede de canais secundários e acessórios por tubulação pressurizada. Além dessas substituições, deveria ter implantado um sistema automatizado de controle e monitoramento de água nas estruturas de canal, e um sistema de medição de consumo de água.
                No dia 30 de maio de 2014, no auditório da ABANORTE - Associação Central dos Fruticultores do Norte de Minas foi assinada a Ordem de Serviço para inicio das obras da reforma estrutural do Perímetro de Irrigação Gorutuba. A obra seria realizada pelo PAC2 – Programa de Aceleração do Crescimento, do Governo Federal.

              Já ultrapassou mais de 01 ano da autorização das obras, bem como quase 100 dias da assinatura do contrato da ordem de serviços, CADÊ O INICIO DAS OBRAS DO PROJETO GORUTUBA? A população gorutubana, bem como os agricultores necessitam que as obras iniciem de fato, pois a obra no projeto gorutuba é essencial para a garantia da sobrevivência local e controle do desperdício do nosso patrimônio maior que é a água.

Nenhum comentário:

Postar um comentário