quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

VEREADORES PEDEM AO PREFEITO RÁPIDA SOLUÇÃO DOS PROBLEMAS

Reunião de vereadores de Janaúba em
que foi analisado o primeiro ano de mandato do executivo municipal
JANAÚBA (por Oliveira Júnior) – A Câmara Municipal de Janaúba suspendeu na segunda-feira, dia 27 de janeiro, novamente o recesso parlamentar para a realização da segunda reunião extraordinária deste ano. A primeira reunião extraordinária de 2014 foi no dia 6 de janeiro, para a formação das quatro comissões permanentes. Os vereadores não recebem recursos adicionais por essas reuniões extras.
Todos os 15 vereadores de Janaúba compareceram à reunião extraordinária desta semana, que teve como objetivo expor e analisar a situação administrativa da Prefeitura de Janaúba. A reunião teve duração de quase três horas. Na oportunidade, os vereadores apresentaram um breve relato sobre os problemas do município e também citaram a atuação dos vereadores no ano passado pela solução dos problemas.
            No final da reunião o presidente da Câmara, vereador Sérgio Coelho, formou uma comissão especial de vereadores para elaborar um relatório dessa reunião e da situação do município, assim como se reunir com o prefeito.
A comissão especial é composta pelos vereadores Armando Peninha Batista (presidente dessa comissão), Adauri Soares Cordeiro, José Tarcísio Mendes, José Luiz Pereira (Zé Luiz dos Algodões) e Sebastião Freire Brito (Tião da Goiaba). A comissão esteve reunida na terça-feira, dia 28, e ouvirá o prefeito Yuji Yamada ou representante nesta segunda-feira, dia 3 de fevereiro, às 10h. O prefeito ou representante também será ouvido na primeira reunião ordinária, a partir das 18h desta segunda-feira, dia 3. O prefeito ainda não indicou o seu porta-voz na câmara.
A comissão especial de vereadores fará um relatório especial a ser analisado e votado na Câmara e podendo ser encaminhado ao Ministério Público.
ANISTIA DE MULTA DO IPTU
            O prefeito Yuji Yamada encaminhou à Câmara Municipal, esta semana, o primeiro projeto de lei deste ano que trata sobre a concessão de anistia de multa moratória, remissão de juros e parcelamento de débitos tributários inseridos na dívida ativa,
            Conforme o texto desse projeto de lei, será concedida a anistia de 100% sobre multas e juros para pagamento em 12 parcelas; anistia de 80% sobre multas e juros para pagamento em 20 parcelas; anistia de 60% para pagamento em 24 parcelas; 40% para pagamento em 28 parcelas e anistia de 20% sobre multas e juros para pagamento em 36 parcelas. (Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Janaúba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário