quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Prefeitura de Janaúba realiza operação tapa buracos e anuncia previsão de asfalto para ruas da cidade

Após as chuvas que contribuíram para que aumentassem os buracos pelas ruas e avenidas de Janaúba, como mostrado no Jornal Gorutuba em edições anteriores, a prefeitura municipal, através da secretaria de obras e serviços urbanos iniciou a operação Tapa Buracos. Os buracos nas ruas da cidade ocasionaram acidentes e foram motivos de reivindicações de moradores que usaram das redes sócias para fazerem seus protestos. A operação já está funcionando e será executada em 102 vias do município.
Segundo o chefe de gabinete do Prefeito Yuji Yamada, Dailton dos Santos Ferreira, receberão a operação Tapa Buracos aproximadamente 80 km de extensão de vias. Entre elas o chefe de gabinete destacou a realização da operação em ruas cujo asfalto foi mais prejudicado gerando o Dano Alto (DA), tais como as avenidas Santa Mônica, Mestre Alfredo Barbosa e Osvaldo Cruz. Entre as ruas com Dano Baixo (DB), estão as Avenidas Brasil, Saudade e Gentil Dias. A operação Tapa Buracos, que não se trata de um investimento, mas sim de um custeio para o município, segundo o chefe de gabinete, impede que outros investimentos como novos asfaltos ou as reformas de praças e investimentos em sinalização de trânsito sejam feitos na cidade. Ainda segundo Dailton, a previsão é de que sejam gastos nessa operação, R$ 600.000,00 (seiscentos mil reais).
Entretanto muitos moradores de Janaúba reclamam da falta de estrutura de ruas do município. Para amenizar esse problema, o chefe de gabinete informou que paralelamente a operação Tapa Buracos, “está sendo feito o encascalhamento de 60 ruas de terra. O trabalho teve início no dia 10 de janeiro sendo que 14 ruas já estão finalizadas”. Já outras ruas de Janaúba serão asfaltadas. “Novos asfaltos já foram iniciados como na Rua Pará, no Bairro Saudade, em frete a escola Dalva dos Anjos. Estão previstas mais 32 ruas que serão asfaltadas no decorrer deste ano. Ao todo serão 7 km de pavimentação, um investimento correspondente a R$ 4.000.000,00 (quatrocentos milhões de reais) oriundos de emendas parlamentares e do Governo do Estado.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário