segunda-feira, 10 de junho de 2013

PRAÇA DE JANAÚBA TEM ÁRVORES PODADAS AO EXTREMO

A praça do triangulo em Janaúba-MG, nesta quarta-feira, teve suas arvores podadas sem devido critério ambiental. Este ato é um verdadeiro terrorismo ecológico, estando totalmente contrários aos preceitos de preservação ambiental.
                A Constituição Federal no art. 225, afirma: “Todos têm direito ao meio ambiente ecologicamente equilibrado, bem de uso comum do povo e essencial à sadia qualidade de vida, impondo-se ao Poder Público e à coletividade o dever de defendê-lo e preservá-lo para as presentes e futuras gerações”.
                Desta forma cabe a Administração Pública preservar a natureza, bem como fiscalizar evitando assim degradações ambientais.  A omissão do poder publico, e ambientalista foi evidente, ao permitir que pessoas de forma ardilosa, degradasse a natureza, depredando a praça do triangulo de Janaúba-MG.
                A praça do triangulo é local de laser de inúmeras pessoas, a inexistência das arvores depredadas, torna o local menos atrativo para crianças e idosos que frequentam o local.

                A poda de forma arbitraria, sem os devidos cuidados necessários é um ato de desrespeito com a população, bem como a ausência total de consciência ecológica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário